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Escritório Saldanha, uma história e um legado.

Sim, legado! Pois a história do Escritório está sendo passada aos herdeiros da família, que hoje estão todos engajados nos serviços de gestão contábil e acessoria empresarial.

Waldenor Machado Saldanha, filho de agricultor, nascido e criado nos tempos difíceis das lidas agrícolas no estado do Rio Grande do Sul, que com 22 anos, tendo os conhecimentos dos estudos do primário, junto com minha família mudou-se para a cidade de Palmeira das Missões – RS, onde com seus irmãos cursaram o ensino ginasial da época, e na sequencia o curso de Técnico em Contabilidade. Formou-se em 1971, trabalhou em serviços administrativos, principalmente em cooperativas, onde adquiriu conhecimento  principalmente em áreas de entidades sociais. No ano de 1975, passou a exercer o cargo de Contabilista. Com experiência de mais de 20 anos como contabilista em Cooperativas, inclusive sendo um dos criadores do PLANCOP (Plano de contas padrão de Cooperativas), resolveu dar novos rumos a sua profissão, encontrando em Ouro Verde do Oeste, cidade recém emancipada, um campo de trabalho com indícios de prosperidade. O município encontrava dificuldades em contar com um profissional que fosse capacitado e com responsabilidades. Mantendo contato com o então Prefeito Municipal, Sr Lazaro Gomes da Silva, foi encaminhado ao, na época Presidente da ACIOV (Associação Comercial de Ouro Verde do Oeste), SR. Arnaldo Jose Horn (in memorian), que marcou uma reunião com os empresários do município, na qual se fez presente também o Sr. Albino Coraza Neto, deputado estadual do Paraná, sendo sabatinado pelos mesmos e aprovado. Também entrou em contato com o Agente de Rendas da cidade de Toledo, Sr. Nestor Debus, que o acolheu e deu forças para que pudesse desempenhar um trabalho com eficiência e competência na cidade de Ouro Verde do Oeste.  Nesta reunião com a diretoria da ACIOV e outras associações, inclusive a Associação de Moradores de Ouro Verde do Oeste, foram traçadas metas e ações para o escritório, e ficou decidido que ao receber o apoio necessário, o Escritório prestaria serviços àquelas entidades. Neste acordo ficou decidido que a Associação de moradores de Ouro Verde do Oeste abriria espaço para que o escritório se instalasse em uma de suas salas e em retorno o escritório faria seus serviços administrativos, já a ACIOV daria o apoio necessário ao escritório que se comprometeu a dar apoio ao comércio local.  Ouro Verde do Oeste vivia o auge da produção de algodão e o desafio era muito compensador. Foi então que no dia 18 de janeiro de 1991, o Escritório Saldanha iniciou suas atividades, foram tempos difíceis, houve muitas dificuldades, concorrências algumas vezes desleais e corporativismo dos contabilistas, porém o Escritório Saldanha aos poucos foi obtendo a confiança dos empresários e da comunidade em geral, tendo, hoje, ótimo conceito na cidade, inclusive atingindo índice de aprovação de 78% nas últimas pesquisas. Hoje o Escritório Saldanha tem seu reconhecimento na região, e seu fundador Sr. Waldenor pode dizer que venceu na vida, conseguiu reconhecimento profissional e estabilidade financeira. Tem também o reconhecimento de todos os órgãos fiscais e políticos da cidade e região. Dificuldades sempre existem e novos desafios sempre surgem, mas estes obstáculos são vencidos com muita honestidade, competência e profissionalismo. O Sr. Waldenor cita ainda que para sua felicidade, e como seu legado, tem 3 filhos, que seguem o mesmo caminho, e com o mesmo principio de trabalho. O seu filho mais novo, Gleison está na Bahia, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, atuando como Contabilista, sua filha Glaucia também atua na área como Técnico em Contabilidade na cidade de Campo Mourão no Paraná, e seu filho mais velho Glauco, recém formado, a partir de 2013 assumirá as atividades do escritório em Ouro Verde do Oeste, para que com seus 70 anos, sendo 40 anos de profissão, o Sr. Waldenor possa descansar da luta diária, porém sem jamais se afastar do apoio e da continuidade do seu Legado.  

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