Notícias

Educação de qualidade com o metaverso única solução para o Brasil

O pensamento de irmos além do universo (Metaverso), derivação do grego, representa uma das melhores alternativas para reduzir a EXCLUSÃO

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Capacitação e qualificação com a Educação de Qualidade no ambiente do Metaverso, é realmente a melhor solução para a sociedade brasileira evitar sua EXCLUSÃO e reduzir as DESIGUALDADES SOCIAIS”.

INTRODUÇÃO

O pensamento de irmos além do universo (Metaverso), derivação do grego, representa uma das melhores alternativas para reduzir a EXCLUSÃO e as DESIGUALDADES SOCIAIS que maculam a nossa pirâmide social, e por outro lado pode influenciar mudanças necessárias para que possamos desfrutar das riquezas do país gerando melhorias para toda a camada social.

A recuperação dos direitos perdidos pela sociedade através de INVESTIMENTO aplicado na Educação de Qualidade pelo NOVO FUTURO Governo poderá recuperar os miseráveis e pobres, herança que será deixada pelo Governo atual, e reduzir os agravos sociais.

A verdade deve ser entendida por todos, pois inexiste pirâmide sem uma base sólida, inclusive o Capital só alcançará seus resultados positivos se houver um entendimento equânime de que todos são importantes nesse sistema e devemos nos esforçar para que haja uma redução dos agravos sociais.

Inserir a base da pirâmide (miseráveis e pobres) na redução das desigualdades e programar melhorias deve ser o registro democrático do NOVO Governo.

Sabemos que o brasileiro, muitos não de gostam de LER e há ainda aqueles que não conseguem compreender o que ler, e o mais grave ainda não conseguem escrever o que pensam, e outros não conseguem defender o seu senso crítico, são ANALFABETOS FUNCIONAIS, e grande parte serão EXCLUÍDOS do sistema, e devem refletir sobre o conceito de EXISTÊNCIA.

O simples fato que ocupar um lugar no espaço respirar, se alimentar, se mobilizar, mas não entender a sua EXISTÊNCIA, REPRESENTA UMA MASSA DE FÁCIL UTILIZAÇÃO PELOS OPORTUNISTAS.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Entender e buscar conviver com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, numa velocidade 5G, com as mídias sociais existentes, utilizando o seu phone mobile (telefone celular), ou mesmo o seu PC e Notebook, representam equipamentos e acessórios necessários a nossa inserção no atual sistema.

Entender o OPEN AI, CODE SYSTEM, saber programação em TI, utilizando o PYTHON, SQL, ORANGE, JAVA SCRIPT, algoritmo, lógica FUZZY, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, Informações e dados In the Cloud, conhecer In put, Process e Out Put, Plann, Do, Check Action (PDCA), análise Stronger, Weakness, Opportunities, Thirt (SWOT), ponto fracos e fortes, e inserir as melhorias.

Falar, escrever entender o idioma INGLÊS é fundamental para a nossa existência, no ambiente da TI.

Devemos nos cercar de condições para que possamos utilizar a Inteligência Artificial na melhoria de nosso CONHECIMENTO, e que possamos tirar o melhor proveito na busca de um cenário mais promissor, principalmente devemos em tender que tal esforço deve ser conjunto na sua realização e que possamos recuperar alta estima da base da pirâmide que apesar da situação há realmente diversos valores ali existentes.

METAVERSO

A realidade virtual se coaduna com a realidade natural, talvez assim possamos visualizar os fatos e suas consequências antes de seu acontecimento, podendo, portanto, ajudar sobremaneira o educando a buscar melhorias na sua formação, se inserindo num realidade virtual e podendo sentir as variáveis resultantes de sua ação.

Tecnicamente, o METAVERSO, além do universo, é um aplicativo em que o usuário poderá se inserir no software, através de um avatar, e com smart glass, braceletes e antenas, apropriadas, poderá participar ativamente do aplicativo, fazendo com que o CONHECIMENTO seja aplicado e sentindo seus efeitos.

Se o usuário se inserir no soft, obteremos maior e melhor resultado das ações e atitudes derivadas do eixo prático, como se fosse uma situação real, e isso agrega valor ao ensinamento.

A atualização de nosso conhecimento, agregada a nossa visão de um futuro promissor, deve ser comum á todos que integram essa sociedade, pois entender o METAVERSO representa a liberdade de ação e atitude que satisfaçam a toda á pirâmide.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Sabemos que há a necessidade de maior INVESTIMENTO na aplicação dessa Educação de Qualidade, se realmente desejamos formar profissionais que possam sobreviver com as inovações tecnológicas, utilizando a Inteligência Artificial e principalmente o METAVERSO, devemos está preparados para tirar o melhor proveito dessas inovações.

É fato que se precisa de equipamento, acessórios, professores qualificados, gestores antenados, e principalmente de educandos com uma base de conhecimento necessária para adentrar nessa seara.

Se pensarmos que podemos oferecer uma educação de qualidade de conformidade com as riquezas que esse país possui, e que os índices e valores derivativos dessa educação possibilitará reduzir drasticamente as desigualdades, então, podemos concluir que é uma grande oportunidade.

Mas devemos nos desligar de sistemas que possam nivelar a grandeza desse conhecimento, ou seja, aprender falar e escrever em INGLÊS, hoje, já é uma necessidade básica, e conhecer e vivenciar T I, inclusive saber programas em ambiente da inteligência artificial é preponderante para qualquer profissional.

Devemos aproveitar esse momento e buscar reduzir as desigualdades através de uma educação de qualidade, focada num cenário de futuro promissor para todos.

Acreditamos que todos devem ser beneficiados e valorizações em seu labor, principalmente os professores que representam a fênix positiva dessa transformação.

Todos devem evoluir sistematicamente, inclusive o sistema que sabemos da necessidade de melhorias e atualizações que somente uma sociedade educada poderá construir.

FUTURO PROMISSOR

Devemos entender que a população brasileira, só terá futuro positivo se houver um ambiente de educação de qualidade que possa transformar grande parte dessa população, e entender que há somente um caminho a seguir.

Doravante a utilização da inteligência artificial deve se apresentar como normal no ambiente social, e as melhorias derivativas devem ser comum á todos, inibindo a exclusão social de muitos que até a esperança já tinham perdida.

E se focarmos essa melhoria educacional na busca de um P D C A com foco na economia terciária, poderemos facilmente alcançar níveis de qualidade de vida que reduzam as desigualdades, que penalizam atualmente a base da pirâmide.

O grande problema é que com a formação através de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, a sociedade buscará novas exigências dos Poderes Constituídos que provavelmente não estarão preparados para tal fato, já que a representação está mais seletiva.

E a velha política de PÃO E CIRCO não seja mais suficiente para satisfazer a massa populacional, exigindo ainda mais transparência e exímio controle interno do dinheiro público, e que obviamente deverá criar legislação mais rígida para acolher os oportunistas e desavisados que transgrediram a base legal.

CONCLUSÃO

Precisamos urgentemente entender que somente uma Educação de Qualidade devidamente antenada com as inovações tecnológicas, poderá conceder a população melhores e maiores condições de sobrevivência, já habitamos um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, e no consideramos como celeiro do mundo, obviamente com importância raiz para o globo.

Os países do primeiro mundo sabem o que realmente representamos para eles, agora podemos entender que essa mesma visão devemos te-la diante cenário futurístico.

Obstante, ao fato é verossímil que o CAPITAL deve ser aplicado obedecendo a uma sincronia racional que satisfaça aos seus detentores, inclusive sabendo que o AGÍO só acontece quando a base da pirâmide participa direta e indiretamente, e que possuir bens econômicos só há sentido se houver a sua aplicabilidade e sua rentabilidade que atenda a sustentabilidade do sistema, onde todos os seguimentos participam e tem sua satisfação atendida.

Estamos convictos que a inexistência desse entendimento, prejudicará a todos integrantes da pirâmide social, pois a simples extinção da base por quaisquer motivos terá reflexo negativo na composição dos elementos que integram os resultados positivos de qualquer investimento.

Acreditamos que o NOVO Governo deve focar num pensamento que TODOS devem ter oportunidade de sobreviver e a simples opção de privilegiar as Elites e detentores do Capital, é realmente um ERRO, pois a simbiose que os integram é existencial e salutar para a sobrevivência de todos.

Sabemos o tamanho dessa batalha, mas não há outro meio, e devemos aproveitar as inovações para nos adaptar á elas, de qualquer forma e condições, eis o caminho.

Pedimos desculpas, aqueles que se sintam afetados pelo presente artigo, querem seja Pessoa Física ou Jurídica, mas a verdade deve ser comum á todos, e quiçá, todos nós possamos ter um cenário promissor.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

CompraVenda
Dólar Americano/Real Brasileiro5.00585.0063
Euro/Real Brasileiro5.39815.4061
Atualizado em: 28/03/2024 15:22

Indicadores de inflação

12/202301/202402/2024
IGP-DI0,64%-0,27%-0,41%
IGP-M0,74%0,07%-0,52%
INCC-DI0,31%0,27%0,13%
INPC (IBGE)0,55%0,57%0,81%
IPC (FIPE)0,38%0,46%0,46%
IPC (FGV)0,29%0,61%0,55%
IPCA (IBGE)0,56%0,42%0,83%
IPCA-E (IBGE)0,40%0,31%0,78%
IVAR (FGV)-1,16%-0,37%1,79%