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E-mail marketing: qual é o melhor momento para investir nesse canal em seu negócio
Existe um estágio ideal para investir em cada canal de marketing, e isso deve ser levado em consideração independentemente do setor de atuação do seu negócio
Diversas empresas oferecem serviços de e-mail marketing para comércios digitais. E com o recente crescimento do comércio digital, diversos meios de comunicação estão investindo em dicas de como ter sucesso com suas campanhas online. Mas o que alguns donos de comércios digitais não sabem é que existe um estágio ideal para investir em cada canal de marketing, e isso deve ser levado em consideração independentemente do setor de atuação do seu negócio.
Um bom exemplo é o advertising, ou publicidade. Essa primeira ferramenta de boa parte dos negócios online é um dos primeiros canais que devem ser explorados pelo dono de um e-commerce. O objetivo é atrair mais pessoas para sua loja e, consequentemente, fazer com que elas conheçam seu negócio e saibam que ele existe.
Em inglês, especialistas chamam essa etapa de awareness. Ou seja, as pessoas conhecerão sua loja, saberão que ela existe e poderão investir em produtos em breve. Uma vez que você esteja com uma audiência estabelecida, é hora de avançar para a próxima etapa, que é engajar sua audiência.
É importante destacar que não existe uma independência entre essas etapas. Ou seja, você conseguirá atrair pessoas para sua loja, mas deverá já ter em mente um jeito de tornar esses visitantes possíveis consumidores do seu negócio. E como é possível fazer isso? Usando estratégias para reter o consumidor.
Principais estratégias para aumentar a Life Time Value
Life Time Value (LTV) é um termo em inglês que se refere ao valor que o seu consumidor traz para sua loja ao longo do tempo de existência dela. Seja sua área os esportes, suplementos, roupas ou casinos online e jogos, é possível explorar esse conceito. E uma forma de aumentar o LTV é criar ferramentas de engajamento.
A primeira ferramenta que surge como importante em um comércio digital é o e-mail marketing. Afinal, a possibilidade de você criar diferentes automações e trabalhar com os dados que seus consumidores permitem que você acesse faz com que você possa criar ofertas específicas para a atividade de cada consumidor em sua loja.
Logo atrás do e-mail está o SMS e o Messenger marketing. Essas duas ferramentas também ajudam diversos e-commerce em todo mundo a aumentar suas vendas em até 30% ao mês. Portanto, o dono de um comércio digital não pode simplesmente ignorar esse fato e achar que basta criar propagandas para seu produto.
Uma vez que os consumidores estejam engajados, a audiência seja boa e o LTV esteja em um bom patamar, é hora de seguir para a etapa do clube de recompensas. Afinal, essa é outra estratégia que fideliza seus consumidores e, ao mesmo tempo, garante que eles voltem em sua loja e busquem ainda mais vantagens.
Esse é um breve resumo de como o mundo do e-commerce pode começar para você e quais oportunidades você tem para explorar em sua loja. Sempre haverá desafios, porém, se você tiver esses conceitos em mente desde o começo, possivelmente aumentará suas chances de ter sucesso com seu comércio digital.
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