Notícias

LGPD e seus impactos nas marcas e na fidelização de clientes

Finalmente, a Lei Geral de Proteção está aí, em vigor na sua plenitude, podendo gerar desde advertências a multas de até R$50 milhões para quem infringi-la. Contudo, equivoca-se quem pensa que essas penalidades são as piores consequências para suas empresas.

Finalmente, a Lei Geral de Proteção está aí, em vigor na sua plenitude, podendo gerar desde advertências a multas de até R$50 milhões para quem infringi-la. Contudo, equivoca-se quem pensa que essas penalidades são as piores consequências para suas empresas.

Cada vez mais, a relação entre usuário/consumidor e a empresa é baseada em confiança e, consequentemente, a não adequação à LGPD vai impactar negativamente a imagem das marcas e a fidelização dos clientes. Imagine uma organização envolvida em vazamento e uso indevido de dados? Dessa forma, a multa pode vir de forma plausível, mas certamente o prejuízo à imagem e à reputação poderá ser difícil de reverter.

Em razão da sua relevância, nesta terça-feira, 10 de agosto, o DPE coloca este tema em pauta e vai ajudar os empreendedores e contadores a traçarem estratégias de adequação à nova legislação e a identificar, cada um em seu cenário, oportunidades de negócios e de evolução para suas marcas.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

CompraVenda
Dólar Americano/Real Brasileiro5.79475.7965
Euro/Real Brasileiro6.09766.1125
Atualizado em: 15/11/2024 12:56

Indicadores de inflação

08/202409/202410/2024
IGP-DI0,12%1,03%1,54%
IGP-M0,29%0,62%1,52%
INCC-DI0,70%0,58%0,68%
INPC (IBGE)-0,14%0,48%0,61%
IPC (FIPE)0,18%0,18%0,80%
IPC (FGV)-0,16%0,63%0,30%
IPCA (IBGE)-0,02%0,44%0,56%
IPCA-E (IBGE)0,19%0,13%0,54%
IVAR (FGV)1,93%0,33%-0,89%